Podcast: Inteligência em Comunicação e análise de dados

inteligência em comunicação

Entre as diversas mudanças ocasionadas pelo digital na rotina de agências de variados portes, a Inteligência em Comunicação merece destaque. Afinal, hoje, os profissionais têm muitas informações à disposição para monitorar, gerenciar e analisar.

São dados em portais de notícia, redes sociais, mecanismos de busca, mídias programáticas, e-mail marketing, landing pages e nas ferramentas de monitoramento, por exemplo.

No entanto, essas informações só passam a ter algum significado se as agências analisarem os dados de forma contextualizada e aplicarem a Inteligência em Comunicação. 

Mas a pergunta que fica é a seguinte: como fazer isso se a análise de dados ainda é um ponto fraco na rotina dos profissionais de comunicação e de PR?

Esse é o assunto debatido em nossa 3º edição do Knewin Talks, o nosso Podcast. 

Convidamos Felix Grivot, Customer Marketing na Zenvia, uma das empresas líderes da América Latina em plataformas de comunicação e soluções em SMS, voz, chatbot, Ferramenta de omnichat e WhatsApp Business API, para conversar com a Gerente de Marketing da Knewin, Isabella Boechat.

Ouça o Podcast:

Ferramentas para Inteligência em Comunicação: apoio para decisões mais precisas

Com tantas informações à disposição e com um público cada vez mais exigente, quem trabalha em agências de comunicação, marketing ou PR precisa tomar decisões com mais agilidade e estratégia.

Afinal, uma decisão orientada por achismos pode representar um risco significativo na reputação de uma marca. E isso pode enfraquecer laços com os consumidores e colocar todo um planejamento estratégico a perder.

Dessa forma, é fundamental unir a Inteligência em Comunicação, uma estratégia valiosa que auxilia profissionais a entenderem melhor a marca que gerenciam, ao apoio da tecnologia.

E isso acontece por um simples motivo: coletar, centralizar e gerenciar informações de forma manual exige muito tempo.

E o tempo, na era da gestão de marcas digital, é muito escasso e valioso.

Então, para orientar ações de comunicação por dados e aplicar a Inteligência na rotina, é necessário otimizar e automatizar processos.

Inclusive, quando falamos sobre Inteligência em Comunicação e automação de análises, precisamos lembrar que as ferramentas digitais têm se tornado cada vez mais amigáveis e alinhadas às necessidades de agências.

Dessa forma, é possível monitorar informações e extrair dados cada vez mais personalizados para analisar diferentes contextos com indicadores cada vez mais precisos.

Quer saber mais sobre como a Inteligência em Comunicação e a análise de dados são essenciais para o trabalho de agências de marketing e de PR? Ouça a 3º edição do Podcast Knewin Talks!

Playlist Spotify
Picture of fsantos

fsantos

Assine nossa Newsletter

Receba e-mails com novos conteúdos

Assuntos relacionados