Maioria dos brasileiros defende privacidade online de dados

privacidade online

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e encomendada pelo Facebook analisou o comportamento dos usuários brasileiros em relação ao direito à privacidade online e compartilhamento de dados.

A maioria dos entrevistados, 75%, entende que uma conversa online deve ser privada e sem rastreamento das mensagens. Já 23% afirmam que não acreditam ter esse direito. 

>> Leia também: Brasil é maior país da América Latina em download de aplicativos

A pesquisa também questionou sobre a obrigatoriedade de fornecer dados pessoais em contas nas redes sociais, como documentos de identidade.

Para 67% dos entrevistados, essa ação é ruim e vai contra a privacidade online de qualquer usuário. Já  31% das respostas foram a favor da entrega dessas informações. 

Em caso de vazamento de dados, a maioria dos brasileiros, 67%, acha relevante que as empresas removam rapidamente os conteúdos fornecidos pelos usuários. Já para 28%, o mais importante é que as pessoas possam se defender antes de qualquer remoção de conteúdo online. 

Veja mais em: IT Forum 365 

Foto de Knewin

Knewin

Os artigos do blog da Knewin fazem parte do maior portal de gestão de reputação no Brasil e são produzidos pelo nosso time de Marketing. Atuando no mercado desde 2011, reunimos mais de 14 anos de experiência para oferecer conteúdos sobre gestão de reputação, gestão de crise, exposição de marca, monitoramento de mídia, mercado, tendências e concorrentes — sempre com foco em apoiar profissionais de comunicação na tomada de decisões estratégicas.

Assine nossa Newsletter

Receba e-mails com novos conteúdos