O gerenciamento de crise já se tornou parte da rotina dos profissionais de comunicação. Na era das redes sociais e da internet, a informação se propaga rapidamente. E saber lidar como com possíveis problemas na reputação de forma rápida e eficiente pode ser a chave para evitar danos maiores à imagem de uma empresa.
Mas a grande questão é: qual a melhor forma de se preparar para uma crise de imagem, sendo que não sabemos quando e nem como ela vai acontecer?
Leia também:
>> Gestão de crise: 4 motivos para as marcas se posicionarem
>> Como usar o gerenciamento de crise contra a cultura do cancelamento
Um guia completo para auxiliar numa crise de imagem
Durante uma crise de imagem, a agilidade é um dos elementos mais importantes para evitar maiores danos na reputação de uma marca. E para atuar de forma rápida e organizada, um bom planejamento é indispensável.
Saber identificar possíveis erros, planejar ações de contingência, definir as equipes que serão responsáveis por lidar com as turbulências e saber como alinhar a coleta e análise de dados com a estratégia da marca são elementos fundamentais de etapas bem implementadas.
Em nosso guia completo, destrinchamos esses e outros elementos, trazendo um olhar estratégico para todo o processo de conter uma crise de imagem: desde a análise de risco até o pós-crise, momento em que é importante aprender com os erros e se reorganizar para evitar futuros problemas.
Confira o que você vai aprender com o nosso e-book gratuito:
- O que é e porque ter um plano de gestão de crise
- Como elaborar um plano de gestão de crise
- Antes da crise: como saber que ela se aproxima
- Durante a crise: como agir no olho do furacão
- Pós-crise: hora de se fortalecer
- Ferramentas para fazer a gestão de crise
Para fazer o download do e-book Guia completo: como gerenciar crises de imagem, basta clicar aqui.