Acredito que você já deve ter ouvido falar sobre LGPD recentemente. Até porque a Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no Brasil em 2020, com o objetivo de assegurar a transparência no trato de dados pessoais.
Mas o que muitos profissionais têm se perguntado é como isso impacta as ações de comunicação e marketing e como se adequar a esse novo cenário.
Afinal, todos os dias são coletados um enorme volume de dados e de informações que ajudam a as marcas a:
- manter um relacionamento mais próximo com seus consumidores
- entender as necessidades do público
- melhorar o processo de tomada de decisão.
E entre toda essa coleta de dados, é preciso pensar em como garantir que as informações pessoais dos consumidores sejam usadas de forma transparente na gestão de marcas.
Guia LGPD: 10 pontos que impactam a gestão de marcas
Mesmo que tenha entrado em vigor apenas em 2020, a LGPD começou a tomar forma em março de 2014 com o Marco Civil da Internet, que estabelece diretrizes e princípios no uso da internet em território brasileiro.
Inclusive, com o grande número de empresas e a imensa quantidade de informações de pessoas captadas em todo o país, era necessário regulamentar a forma como coletar, armazenar e compartilhar esses dados. E o objetivo era a assegurar a privacidade e a segurança de todos.
Ou seja, com a chegada da LGPD, o mercado de marketing e comunicação precisou se adaptar rapidamente às novas diretrizes.
Foi pensando nisso que a Knewin desenvolveu o Guia da Lei Geral de Proteção de Dados – Tudo que profissionais de Marketing e Comunicação precisam saber.
O nosso objetivo é trazer informações completas sobre a Lei e seu impacto no dia a dia das marcas. Em nosso guia gratuito você irá encontrar:
- A origem da LGPD.
- A importância da legislação sobre dados
- Conceitos e definições importantes para entender a lei.
- O impacto da LGPD na rotina diária do profissional de comunicação e marketing
Ficou interessado? Então, baixe agora mesmo o nosso guia gratuito!